CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Epah, isto há coisas que...nhhirg (som feito ao posicionar as mãos como se estivesse a apertar alguma coisa com força)

De certeza que quem anda no metro de Lisboa já se deparou pelo menos uma vez com invisuais a pedirem esmola. Mas quantos de vós já encontraram a personagem que eu apelidei, de forma carinhosa (ou então não) de "o Ray Charles branco, magro e mal-educado do metro"?

Os que já o viram, ponham os braços no ar.

Isso mesmo.

Esuqecendo-se do facto de estarem à frente de um ecrã de computador e eu não os poder ver.

Adiante.

O homem teve um começo humilde, apenas declamando o clássico "Agradeço a quem tiver a bondade de me auxiliar". Mais tarde, deu o seu toque pessoal ao clássico e nasceu o "Podem querer que continuo a agradecer a quem tiver a bondade e a possibilidade de me auxiliar".

Foi então que descobriu os seus dotes musicais, utilizando a sua bengala como instrumento de percussão, juntamente com um pente.

O seu sucesso foi tremendo, mas depressa lhe começou a subir à cabeça.

Foi aí que, qual (inserir estrela de rock ou pop armado/a em diva), sucumbiu à fama e passou a ter comportamentos menos próprios, como insultar quem lhe dava(ou melhor, não dava, mas como ele berrava para o ar, tornava-se desagradável também para quem lhe tinha realmente dado uma esmolinha).

Durante meses não se ouviu falar dele.

Até ontem.

É verdade, ele fez um comeback espectacular e agora, para alem da bengala e do pente, usa também a caixa das esmolas e ainda os postes do metro para melhorar o seu som, que agora até tem uma batida assim para o tecno!

Por favor, alguém pegue nesta criatura e a faça gravar um CD! Os insultos até podem fazer parte daqueles bocadinhos irritantes entre as músicas!

Estão à espera de quê?

Ainda por cima ele é fácil de encontrar!

Pode literalmente estar numa estação ao pé de vocês.

Se não estiver, paciência.

Há de estar.

Se não estiver, não faz mal.

Ele irrita um bocado.

2 comentários:

Mãos de Veludo disse...

eu até axo q o cd deveria sair com um boneco dele que, ao pressionar um botão, dava um pontapé no ar e começava a mandar vir cmo não houvesse um amanhã! acho mmo q sim!!

Ele lá ritmo tem, mas tem tto de hiphop cmo tem de má educação...

Pearl disse...

LOLOLOLOLOL

Ora aí está uma coisa que eu não me lembrava...

tens toda a razão, agora que penso na evolução da profissão de ceguinho pedinte... lol

:o)))***